Vice-campeões brasileiros

Estadão 10 de Maio de 2009

Matéria publicada no Estadão de 10 de maio de 2009 mostra a conquista do segundo lugar brasileiro pela Equipe Almaz/SENAC em uma das maiores competições de gestão de empresas e inovação do mundo, o Global Management Challenge. A equipe Almaz/SENAC é composta por Diego Ucha, Paulo Ricardo Azevedo, Cristian Cerda, Marcel Ramos.

Para SENAC, game complementa estratégias educacionais

Um dos destaques do GMC 2008 foi a equipe Almaz, patrocinada pelo SENAC. O grupo, formado por três estudantes do Centro Universitário SENAC e um da ESPM, ficou em segundo lugar na competição e por pouco não faturaram o título. Apenas 12 pontos separaram a equipe da bicampeã iTGO/EDP.

Para Diego Ucha, líder da equipe, participar da final do GMC foi um grande aprendizado. "Foram dez semanas de muita dedicação, estudos e análises das decisões tomadas. Vemos hoje que esse investimento valeu muito a pena, não apenas pelo resultado conquistado, mas pelo conhecimento e experiência adquiridos", afirma. Além de Diego, formaram a equipe Cristian Cerda, Marcel Ramos e Paulo Azevedo.

Quem também enfatiza a importância do game para a formação profissional é o coordenador do curso de administração de empresas do SENAC, Flavio Foguel. "Empreendedorismo é um valor formativo que o SENAC trabalha em todos os seus cursos. Além disso, a instituição tem atenção especial para a articulação entre teoria e prática. Nestes aspectos, o GMC é a ferramenta que colabora com o complemento de nossas estratégias educacionais", diz.

Já o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do SENAC, Daniel Garcia Correa, comemorou o bom resultado obtido pela equipe Almaz/SENAC e destacou a importância dos jogos empresariais. "Conseguimos demonstrar desta forma a qualidade da formação dos nossos alunos e o quanto eles estão preparados para enfrentar o mundo do trabalho", afirma. "Estes casos de sucesso geram um resultado muito interessante em outros alunos, que seguem o exemplo e passam a prestar mais atenção em assuntos ligados ao empreendedorismo", avalia Correa.




Vídeo produzido pela organização do Global Management Challenge

Sobre mim

Especialista em Tecnologia da Informação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli / USP) e Cientista da Computação pelo Senac São Paulo.

Consultor em desenvolvimento de sistemas Web, com especialidade em Bibliotecas Virtuais e Digitais.

View Diego Ucha's LinkedIn profileView my full profile