Equipe Almaz/SENAC na final brasileira do GMC 2008

Universia 18 de Dezembro de 2008

Entrevista feita pela Universia sobre a participação da equipe Almaz/SENAC na final nacional do Global Management Challenge 2008. A equipe Almaz é representada por Diego Ucha, Paulo Ricardo Azevedo, Cristian Eduardo Cerda, Marcel de Paula Ramos.

Superando as adversidades
Por Almaz

Em 4 de dezembro recebemos a ótima notícia que a Almaz foi classificada para a final nacional do GMC 2008. Foram dez semanas de muita dedicação, estudos e análises das decisões tomadas e dos relatórios de gestão da empresa, que vemos hoje que valeram muito a pena, não apenas pelo resultado conquistado, mas pelo conhecimento e experiência adquiridos.

Em diversos momentos precisamos lidar com situações adversas que ocorriam tanto com a situação econômica e de produção da empresa, quanto com o cenário econômico global, que causava forte impacto na empresa e conseqüentemente em nossas decisões.

Certamente, depois de toda essa experiência o primeiro e principal proveito que tiramos do GMC é de saber lidar com adversidades, mantendo linha lógica de raciocínio, sem deixar a euforia atrapalhar na decisão.

Outro ponto bastante importante a ressaltar é do aprendizado adquirido de gerir uma empresa, desde a compra de matéria-prima, passando pela política de preços, até a distribuição dos produtos aos diferentes mercados. Compreendemos que gerir uma empresa é um conjunto de decisões interligadas direta ou indiretamente, que convergem em resultado. Possuir o melhor resultado é ter muito bem definido o objetivo e a missão, que guiará a tomada de decisões.

Por causa de toda a experiência adquirida, as expectativas para a final nacional são grandes! Temos certeza de que será um dia especial para todas as equipes finalistas, pois representa o fruto de um intenso trabalho que temos nos dedicado desde setembro. Faremos o melhor de nós!

Sobre mim

Especialista em Tecnologia da Informação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli / USP) e Cientista da Computação pelo Senac São Paulo.

Consultor em desenvolvimento de sistemas Web, com especialidade em Bibliotecas Virtuais e Digitais.

View Diego Ucha's LinkedIn profileView my full profile