Alunos do Centro Universitário Senac vão à final de competição internacional de estratégia e gestão

Senac 18 de Novembro de 2008 PDF

Está chegando ao fim, a etapa nacional do Global Management Challenge (GMC), a maior competição internacional de estratégia e gestão. O destaque é que o grupo Almaz, formado por alunos do Centro Universitário Senac - Campus Santo Amato está entre os classificados, que disputarão vagas para a final internacional da disputa.

O Almaz é composto por Cristian Eduardo Cerda e Marcel de Paula Ramos, alunos do Bacharelado em Administração, com Linha de Formação Específica em Administração de Empresas, e por Diego Ucha, do Bacharelado em Ciência da Computação.

Global Management Challenge (GMC)
O GMC tem o objetivo de destacar talentos nos 30 países onde é realizado, testando habilidades e conhecimentos em diferentes cenários por meio da simulação do mundo empresarial. Durante a competição, são constituídas equipes, compostas por três a cinco integrantes, que devem administrar sua empresa virtual na tentativa de alcançar a maior cotação de ações numa bolsa de valores, que também é virtual.

Divida em três turnos, a disputa começou com 109 grupos participantes. As duas primeiras partes do concurso foram realizadas via Internet e classificaram os melhores grupos para a final nacional, que acontece em São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2008.

A equipe vencedora representará o Brasil na final internacional do GMC, que será realizado na cidade de Lisboa, em Portugal, nos dias 22 e 23 de abril de 2009.

Fonte: Senac São Paulo

Sobre mim

Especialista em Tecnologia da Informação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli / USP) e Cientista da Computação pelo Senac São Paulo.

Consultor em desenvolvimento de sistemas Web, com especialidade em Bibliotecas Virtuais e Digitais.

View Diego Ucha's LinkedIn profileView my full profile

Reach Solutions