Alunos do Senac ganham desafio de estratégia e gestão empresarial pelo terceiro ano consecutivo

Senac 24 de Novembro de 2011 PDF

O grupo Kyi, formado por alunos e ex-alunos do Senac, conquistou o tricampeonato da etapa nacional do Global Management Challenge – maior desafio virtual de estratégia e gestão empresarial do mundo, que ocorre em mais de 32 países ao redor do globo desde 1980.

Com o título, o grupo ganhou o direito de representar o Brasil na final mundial da competição, que ocorre em Kiev, na Ucrânia, em abril de 2012.

Formado por Cassio Rieser da Silveira e Cristian Eduardo Hidalgo Cerda, alunos do Bacharelado em Administração de Empresas, Diego Ferreira Ucha, ex-aluno do Bacharelado em Ciência da Computação, Melina Ferreira Ucha, ex-aluna do Bacharelado em Hotelaria e pelo profissional Daniel Hidalgo Cerda, o grupo Kyi concorreu com mais de 510 outros grupos de estudantes e profissionais de todo o país antes de comemorar pelo terceiro ano seguido o título da competição.

Grupo Kyi reunido durante o Global Management Challenge

Para o aluno Cristian Eduardo Hidalgo Cerda, o maior desafio que o grupo encontrou nessa edição do evento foi manter-se competitivo.

"Buscamos sempre melhorar nossas práticas e colher o máximo de informações possíveis pra tentar entender qual é a melhor forma de investir. Há um nível de competitividade que é difícil de ultrapassar e os outros grupos continuam evoluindo.", revela o futuro administrador, que completa "a experiência que adquirimos nos dois anos anteriores juntamente com o entendimento de que nesse mercado é necessário correr riscos, e não apenas ficar no feijão com arroz, foi determinante para o sucesso".

Já pensando no final do Global Management Challenge, Cerda é realista. "Nosso objetivo é ficar entre os oito finalistas. Isso por que os times europeus e asiáticos tem uma tradição muito maior na competição", conta.

Porém, o aluno não tem a menor dúvida da contribuição dessa experiência em sua formação profissional.

"Esse exercício te dá a possibilidade de tomar gosto pela gestão através da própria dinâmica da competição. Você estuda coisas que gestores fazem no dia a dia da profissão, como análise de balanço, analise de marketshare e dumpping, além de aprender muitos outros conceitos de gestão", finaliza.

Fonte: Senac São Paulo

Sobre mim

Especialista em Tecnologia da Informação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli / USP) e Cientista da Computação pelo Senac São Paulo.

Consultor em desenvolvimento de sistemas Web, com especialidade em Bibliotecas Virtuais e Digitais.

View Diego Ucha's LinkedIn profileView my full profile