Equipe formada por alunos e ex-alunos do Senac vence a 31ª edição do GMC - Global Management Challenge

Senac 9 de Dezembro de 2010 PDF

A equipe do Senac formada por alunos e ex-alunos venceram a 31ª edição da GMC – Global Management Challenge (GMC), maior competição internacional de estratégia e gestão. É o quarto ano seguido que equipes do Senac chegam à final nacional. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 8/12/2010, no Centro de Convenções do Senac – Campus Santo Amaro.

O grupo é composto por Diego Ucha, formado em 2008 no Bacharelado em Ciência da Computação, Cássio Rieser e Cristian Cerda, alunos do Bacharelado em Administração com Linha de Formação Específicaem Administração de Empresas, e Melina Ucha, do Bacharelado em Hotelaria e Daniel Hidalgo.

Desbancando oito grupos finalistas e 239 que iniciaram a competição, os vencedores ganharam a quantia de R$ 5.000,00, além da vaga para representar o Brasil na etapa internacional, que será realizada em abril de 2011 em Macau, China. Na data, haverá equipes representadas por mais 31 países.

Equipe vencedora

Sobre a competição
Voltada para profissionais e estudantes de administração, economia, engenharia e demais segmentos afins, a competição teve início em Portugal, em 1980, por iniciativa do grupo SDG, especializado em metodologias de desenvolvimento de competências, baseadas na dinâmica das simulações empresariais. Atualmente, o Global está presente em 30 países. Durante a disputa, são constituídas equipes de três a cinco integrantes que devem administrar uma empresa virtual de forma a alcançar a maior cotação na bolsa de valores, que também é fictícia.

Fonte: Senac São Paulo

Sobre mim

Especialista em Tecnologia da Informação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli / USP) e Cientista da Computação pelo Senac São Paulo.

Consultor em desenvolvimento de sistemas Web, com especialidade em Bibliotecas Virtuais e Digitais.

View Diego Ucha's LinkedIn profileView my full profile