Alunos do Senac ganham o Global Management Challenge

Senac 26 de Março de 2010 PDF

O Senac São Paulo comemora a conquista do primeiro lugar da equipe i9, formada por alunos do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, na etapa nacional do Global Management Challenge (GMC), a maior competição internacional de estratégia e gestão. A final foi realizada em 24/3, no próprio campus. Com a vitória, os estudantes vão participar da etapa mundial, em 17/5/2010, na Rússia, com todas as despesas pagas pelos organizadores do evento.

O grupo vencedor é composto por Diego Ucha, formado em 2008 no Bacharelado em Ciência da Computação, Cássio Rieser, Cristian Cerda e Marcel Ramos, que cursam o Bacharelado em Administração com Linha de Formação Específica em Administração de Empresas, e Melina Ucha, do Bacharelado em Hotelaria. Além da oportunidade de se destacarem na fase internacional da disputa, eles ganharam o prêmio de R$ 5 mil.

Segundo Daniel Garcia Corrêa, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Senac São Paulo, o jogo contribuiu com a aprendizagem dos alunos, que puderam vivenciar os desafios dentro do ambiente corporativo e observar a interação entre as diferentes áreas de uma empresa. “A vitória significa a materialização de todo trabalho do Senac São Paulo na formação de profissionais diferenciados e no incentivo ao empreendedorismo”, analisa. Além da equipe campeã, o Senac São Paulo formou e apoiou mais oito grupos, compostos por estudantes de diversas áreas.

Premiados e representantes do evento em cerimônia de premiação

Sobre o GMC
Voltado a profissionais ou estudantes de administração, economia, engenharia e segmentos afins, a competição teve início em Portugal, em 1980, e atualmente está presente em 30 países. Para a disputa, são constituídas equipes, de três a cinco integrantes, que devem administrar uma empresa virtual de forma a alcançar a maior cotação na bolsa de valores, que também é fictícia.

Essa é a terceira edição em que o Senac São Paulo participa. Dos 202 grupos que se inscreveram para as etapas nacionais do GMC, 64 foram classificados para a segunda fase. Desses, apenas oito seguiram para o terceiro e último estágio da competição, que foi bastante concorrido. Os oito finalistas tiveram que tomar cinco decisões no jogo, a partir das informações que receberam. Os jovens da i9 ficaram duas rodadas em quarto lugar e, na última, pularam para o primeiro e saíram vitoriosos.

Equipe i9, primeira na etapa nacional

Fonte: Senac São Paulo

Sobre mim

Especialista em Tecnologia da Informação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli / USP) e Cientista da Computação pelo Senac São Paulo.

Consultor em desenvolvimento de sistemas Web, com especialidade em Bibliotecas Virtuais e Digitais.

View Diego Ucha's LinkedIn profileView my full profile