Equipe de Senac São Paulo ganha etapa nacional do GMC

Universia 30 de Março de 2010 PDF

Integrantes representarão Brasil na final mundial na Rússia

A Equipe i9 venceu a etapa nacional da 30ª edição do GMC (Global Management Challenge) - competição de estratégia e gestão, realizada entre janeiro e março de 2010. Além de receber R$ 5 mil, irá representar o Brasil na Final Mundial na Sibéria, Rússia, nos dias 17 e 18 de maio de 2010.

Composta por cinco integrantes, a equipe foi liderada por Diego Ferreira Ucha, bacharel em Ciência da Computação e contou com o patrocino do Senac São Paulo. Cássio Rieser, Cristian Cerda e Marcel Ramos, estudantes de Administração de Empresas, e Melina Ferreira Ucha, aluna de Hotelaria, completam o time.

Para vencer a competição, a equipe teve que tomar 76 decisões estratégicas para o gerenciamento de uma empresa fictícia. Decisões que englobaram questões de mercado, preços, concorrência, produtos, recursos humanos, investimento, pesquisa e desenvolvimento. Mesmo contando com a colaboração do veterano Diego Ucha, que disputou a final nacional de 2008 com a equipe ALMAZ, a i9 só assumiu a liderança da competição na última decisão.

A competição para os integrantes da equipe do Senac, no entanto, não terminou com a vitória da etapa nacional. A i9 irá disputar o título internacional com as outras equipes finalistas dos 29 países participantes. Todas as despesas com a viagem para a Sibéria serão pagas pelos organizadores do Global Management Challenge.

Fonte: Universia

Sobre mim

Especialista em Tecnologia da Informação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli / USP) e Cientista da Computação pelo Senac São Paulo.

Consultor em desenvolvimento de sistemas Web, com especialidade em Bibliotecas Virtuais e Digitais.

View Diego Ucha's LinkedIn profileView my full profile