Alunos do Centro Universitário Senac seguem em competição internacional de estratégia e gestão

Senac 10 de Novembro de 2008

O Global Management Challenge (GMC), a maior competição internacional de estratégia e gestão, está na segunda fase da sua etapa nacional. O destaque é que dois grupos formados por alunos do Centro Universitário Senac estão entre os classificados, que disputarão vagas para terceira e última fase, em dezembro.

Um dos grupos é formado apenas por estudantes do Bacharelado em Administração com Linha de Formação Específica em Administração de Empresas e o outro é composto também por alunos do Bacharelado em Ciência da Computação.

O GMC é divido em três turnos. A competição começou com 109 grupos participantes na primeira fase e agora segue com apenas 64 selecionados. A segunda fase foi iniciada em 28 de outubro e dura até 2 de dezembro.

Essas duas primeiras partes do concurso são realizadas via Internet e classificam os melhores grupos para a Final Nacional, que será realizada em São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2008.

A equipe vencedora representará o Brasil na Final Internacional do GMC, que será realizado na cidade de Lisboa, em Portugal, nos dias 22 e 23 de abril de 2009.

Global Management Challenge (GMC)

Tanto estudantes como profissionais da área podem participar do evento, que tem o objetivo de destacar talentos nos 30 países onde é realizado, testando habilidades e conhecimentos em diferentes cenários por meio da simulação do mundo empresarial.

Durante a competição, são constituídas equipes, compostas por três a cinco integrantes, que devem administrar sua empresa virtual na tentativa de alcançar a maior cotação de ações numa bolsa de valores, que também é virtual.

Sobre mim

Especialista em Tecnologia da Informação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli / USP) e Cientista da Computação pelo Senac São Paulo.

Consultor em desenvolvimento de sistemas Web, com especialidade em Bibliotecas Virtuais e Digitais.

View Diego Ucha's LinkedIn profileView my full profile