Alunos do Centro Universitário Senac conquistam prêmios em disputa internacional

Senac 20 de Fevereiro de 2009 PDF

O Senac São Paulo encerrou 2008 com chave de ouro e mais duas conquistas para celebrar. A instituição foi escolhida como parceira do ano da International Business Communications (IBC), organizadora da Global Management Challenge (GMC), disputa na qual alunos do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro ganharam destaque.

A GMC é a maior competição internacional de estratégia e gestão e visa incentivar e descobrir talentos em 30 países. A grande final brasileira ocorreu no último dia 18 de dezembro, no Paulista Plaza Hotel, em São Paulo.

Na oportunidade, os alunos Diego Ucha, do Bacharelado em Ciências da Computação, Cristian Hidalgo, Marcel Ramos e Paulo Ricardo, do Bacharelado em Administração de Empresas, foram premiados com a segunda colocação, entre os sete grupos concorrentes na final. A equipe marcou 1.005 pontos, pequena diferença em relação à primeira colocada, que obteve 1.017 pontos.

Cristian, Diego e Marcel: colocação inédita na competição.

Durante o evento, Joyce da Silva Bevilacqua, coordenadora do Bacharelado em Ciência da Computação, e Flávio Henrique dos Santos Foguel, coordenador do Bacharelado em Administração com linha de formação específica em Administração de Empresas, receberam o prêmio de parceiro do ano em nome da instituição.

"A experiência com a GMC traz benefícios para a formação empreendedora dos alunos e, ao longo dos anos, temos melhorado nossa colocação. Numa competição com quase 200 equipes das maiores universidades do País, o segundo lugar é um resultado fantástico", comemora Daniel Garcia Corrêa, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Senac São Paulo.

Fonte: Senac São Paulo

Sobre mim

Especialista em Tecnologia da Informação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli / USP) e Cientista da Computação pelo Senac São Paulo.

Consultor em desenvolvimento de sistemas Web, com especialidade em Bibliotecas Virtuais e Digitais.

View Diego Ucha's LinkedIn profileView my full profile